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Registro e escrituração de imóveis

O processo de registro e escrituração de imóveis pode ser bastante burocrático e complexo para pessoas que não estão acostumadas a essa realidade.

Ele está dentro das atribuições das incorporadoras, que são responsáveis pela gestão de vendas do empreendimento.

O volume da documentação e a logística são alguns dos pontos mais sinuosos para quem realiza a compra de um imóvel e necessita regularizá-lo.

Pensando nisso, a Portal de Documentos construiu uma solução que simplifica a jornada do registro da escritura imobiliária.

Documentação eletrônica e gestão de contratos

Para as instituições financeiras, a gestão física dos contratos com valor jurídico costuma ter uma operação bastante cara e burocrática.

Além do desperdício de papel com documentos que chegam a 30 mil páginas cada um, os contratos físicos levam muito tempo para receber reconhecimento de firma e precisam de altos investimentos em logística e recursos para o transporte desse material.

Documentos Eletrônicos

Conversão de procurações físicas (processos em papel) para o formato eletrônico, com gestão de emissão, poderes, revogação e controle de validade.

Nosso desafio foi controlar as procurações emitidas, mitigar o risco na utilização de procurações vencidas, reduzir o custo com autenticações, reconhecimentos de firmas e impressões de documentos, eliminar o trânsito de documentos originais, bem como a gestão de validade e cadeia de poderes.

Documentos Eletrônicos – FIDC

Solução para gestão, formalização e registro dos Termos de Cessão, com workflow de assinaturas, fluxo de aprovação, validação de poderes e registro eletrônico ou físico das garantias nas comarcas das partes envolvidas na operação.

Nosso desafio é trazer agilidade na formalização dos contratos, garantindo a segurança na transação e evitando os custos com trânsito e impressão de documentos, bem como diminuir os prazos de registros, sem perder a validade jurídica dos documentos.

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