Registro imobiliário

Registro e escrituração de imóveis

O processo de registro imobiliário

O processo de registro e escrituração de imóveis pode ser bastante burocrático e complexo para pessoas que não estão acostumadas a essa realidade.

Ele está dentro das atribuições das incorporadoras, que são responsáveis pela gestão de vendas do empreendimento.

O volume da documentação e a logística são alguns dos pontos mais sinuosos para quem realiza a compra de um imóvel e necessita regularizá-lo.

Pensando nisso, a Portal de Documentos construiu uma solução que simplifica a jornada do registro da escritura imobiliária.

Uma solução prática e ágil

A partir de uma parceria fechada com uma das maiores incorporadoras do Brasil, a Portal de Documentos fez toda a gestão do registro imobiliário dos compradores do imóvel.

Desde a conferência de documentos até o encaminhamento deles ao cartório, todo o processo foi gerenciado pelos profissionais, que organizam a documentação do registro e diminuem o tempo que os compradores gastam com a escrituração do imóvel.

Qual foi o impacto?

  • Realizando o processo sozinho, o comprador do imóvel gasta, em média, entre 40 e 50 dias para regularizar o registro imobiliário. Com a solução da Portal de Documentos, ele diminui esse prazo para 22 dias.

  • A solução de registro imobiliário possui altos índices de satisfação em pesquisas realizadas com os contratantes.

  • Em 2017, mais de 800 registros foram realizados para uma das maiores incorporadoras do Brasil.

Por que contratar?

  • Inicie com rapidez

    A adoção da solução na incorporadora foi rápida e ágil, com o sistema implementado em até 30 dias.

  • Acompanhe os registros

    As incorporadoras podem acompanhar o status dos processos de registros e garantir que o comprador complete o processo de escrituração após a compra.

  • Reduza gastos

    A incorporadora não tem a necessidade de investir em áreas de pós-vendas para acompanhar a regularização do imóvel já que a Portal de Documentos se encarrega de facilitar o processo aos compradores. Dessa forma, diminuem-se as taxas de inadimplência imobiliária já que aumentamos o número de compradores com registro.

Pin It on Pinterest